Cruzeiro Campeão Brasileiro 2014

O futebol do Cruzeiro continuou lá em cima no ano de 2014, com a conquista do tetra do Campeonato Brasileiro. E o título veio com mais facilidade do que no ano anterior, embora ter sido duas rodadas mais tarde.

A estreia da Raposa foi vitoriosa, 2 a 1 sobre o Bahia na Fonte Nova. Ainda sem estar na liderança, a primeira derrota cruzeirense foi na quarta rodada, no clássico para o Atlético-MG por 2 a 1 no Independência. O primeiro lugar veio na sexta rodada, na vitória de 2 a 0 sobre o Sport no Mineirão. E desde então o Cruzeiro não soltou mais a liderança do Brasileirão.

A equipe sobreviveu a parada de mais de um mês para a Copa do Mundo no Brasil, a virada de turno e a uma aproximação de tabela do São Paulo na 21ª rodada. Firme e forte a cada rodada, o time Celeste foi se distanciando dos demais adversários na classificação.

O time de Ricardo Goulart, Everton Ribeiro, Fábio e Marcelo Moreno foi recompensado com o esforço na 36ª rodada, quando o quarto título brasileiro foi consumado na vitória de 2 a 1 sobre o Goiás no Mineirão. A campanha do Cruzeiro em 2014 foi melhor que a de 2013. Foram 80 pontos nas 38 rodadas, 24 vitórias, oito empates e seis derrotas. E foi também a última vez na história do Brasileirão em que um time foi campeão duas vezes seguidas.

A campanha do Cruzeiro:
38 jogos | 24 vitórias | 8 empates | 6 derrotas | 67 gols marcados | 38 gols sofridos


Foto Gustavo Theza/Brazil Photo Press/Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!