sábado, 4 de novembro de 2017

Palmeiras Campeão da Copa do Brasil 2015

Em uma inédita final decidida nos pênaltis, o Palmeiras conquistou o tricampeonato da Copa do Brasil, em 2015. Nas 13 partidas que disputou, o Verdão fez oito vitórias, três empates e duas derrotas.
O Alviverde começou a competição contra o Vitória da Conquista da Bahia. A vitória por 4 a 1 fora de casa evitou a partida de volta. Na fase seguinte, o adversário foi o Sampaio Corrêa. No Maranhão houve empate, mas em São Paulo o Palmeiras aplica 5 a 1 e avança. Na terceira fase, contra o ASA de Alagoas, o empate em 0 a 0 em casa foi um susto. Com vitória fora de casa pelo placar mínimo, o clube paulista se classifica. Nas oitavas de final, duas vitória sobre o Cruzeiro. Nas quartas, o encontro com o Internacional. Após empate em Porto Alegre, a vitória apertada por 3 a 2 colocou o Verdão na semifinal. A primeira derrota do Palmeiras foi no Maracanã, contra o Fluminense. O resultado de 2 a 1 foi devolvido em São Paulo, e nos pênaltis o time alviverde se classifica para a final, diante do Santos.
A ida foi na Vila Belmiro, mas acabou com derrota por 1 a 0. Com quase 40 mil pessoas no Allianz Parque, o Alviverde conseguiu a vitória por 2 a 1, com gols de Dudu, e a decisão foi para os pênaltis – a primeira em finais. Tendo Fernando Prass e Dudu como destaques, o Palmeiras chegou ao tricampeonato do torneio ao vencer por 4 a 3, com direito a uma defesa e o gol derradeiro do goleiro.


Foto Rafael Ribeiro/CBF