O Palmeiras voltou a mostrar sua força em São Paulo com o título do Paulistão Feminino de 2024. O clube venceu o estadual pela terceira vez na história e conseguiu recuperar parte do tempo perdido com a temporada ruim de 2023 e uma eliminação injusta no Brasileirão de 2024. Por fim, foi um título que freou um pouco da hegemonia do principal rival, o Corinthians.
O campeonato teve 11 participantes, que se enfrentaram em turno único na primeira fase. Em dez partidas, as Palestrinas obtiveram oito vitórias, um empate e uma derrota. Dois dos triunfos foram por goleada: 10 a 0 sobre o Marília e 7 a 0 sobre o Realidade Jovem. Os resultados ajudaram o Palmeiras a conseguir o primeiro lugar com 25 pontos, superando o Corinthians no saldo de gols.
Na semifinal, a equipe alviverde passou pela Ferroviária após empatar o primeiro jogo por 1 a 1 na Fonte Luminosa, em Araraquara, e vencer a segunda partida por 2 a 1 no Allianz Parque.
A final foi contra o Corinthians, que passou pelo São Paulo. Na ida, na Neo Química Arena, o Palmeiras perdeu por 1 a 0. Na volta, no Brinco de Ouro, em Campinas, as Palestrinas devolveram a diferença ao vencerem por 2 a 1, com gols de Amanda Gutierres e Dudinha. Nos pênaltis, a goleira Kate Tapia defendeu três cobranças, as alvinegras erraram mais uma, e o Verdão venceu por 2 a 0.
A campanha do Palmeiras:
14 jogos | 10 vitórias | 2 empates | 2 derrotas | 37 gols marcados | 10 gols sofridos
Foto Alexandre Battibugli/FPF
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.