Grêmio Campeão da Recopa Sul-Americana 2018

O penúltimo título brasileiro na Recopa Sul-Americana pertence ao Grêmio de 2018. O clube gaúcho se credenciou para a disputa após a conquista do tri na Libertadores. E reencontrou o Independiente da Argentina, o campeão da Copa Sul-Americana, 22 anos depois da primeira conquista.

A partida de ida da decisão foi no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda. O Tricolor foi superior na maior parte do tempo - até numericamente em campo, durante 63 minutos -, mas apenas conseguiu empatar por 1 a 1. Os brasileiros abriram o placar aos 21 minutos do primeiro, com Luan aproveitando uma saída errada da defesa e chutando cruzado na saída do goleiro Campaña. Aos 33 minutos, os argentinos bateram falta na área, e Bruno Cortez desviou de cabeça contra o próprio gol, dando o empate definitivo ao Independiente.

A volta foi na Arena gremista, em Porto Alegre. A situação do jogo anterior se repetiu, com os argentinos tendo um jogador a menos por expulsão durante 48 minutos. O Grêmio empilhou oportunidades, tentou de todas as formas, mas os gols não saíram nem nos 90 regulamentares, nem nos 30 da prorrogação.

Sendo assim, os pênaltis decidiriam. Todos os gremistas acertaram as cobranças: Maicon, Cícero, Jael, Everton e Luan. Já os rojos enfileiraram quatro tentos. Faltava um para avançar à sexta marcha ou acabar tudo. Martín Benítez foi à bola e bateu no lado direito. E lá estava Marcelo Grohe para defender e garantir o resultado de 5 a 4. Assim, o Grêmio conquistou o bicampeonato da Recopa Sul-Americana, sua sexta taça em nível estrangeiro.


Foto Nelson Almeida/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!