Manaus Campeão Amazonense 2021

Provando que o vice no estranho Amazonense de 2020 foi um acidente, o Manaus reconquistou o título em 2021. Anteriormente tricampeão, a quarta conquista do Gavião veio com um jeito um tanto épico na decisão. Para chegar lá, o time esmeraldino precisou superar uma primeira fase de nove equipes se enfrentando em turno único. Foi fácil para pegar a liderança, já que o clube venceu seis e empatou uma das oito partidas que disputou, marcando 19 pontos.

Oito times classificaram-se ao mata-mata, e o Manaus não teve problemas para eliminar o JC nas quartas de final, vencendo a ida fora por 2 a 0 e goleando a volta em casa por 5 a 1. Na semifinal, foi a vez de triturar o Nacional-AM com vitórias por 3 a 0 na primeira partida e por 3 a 1 na segunda partida.

A final foi jogada contra o renascido São Raimundo, e o Gavião começou o confronto com derrota por 2 a 1. O término foi na Arena da Amazônia, com o Manaus ficando duas vezes atrás no placar. O empate veio aos 32 minutos, mas ainda era preciso virar o jogo. E o gol que selou o 3 a 2 e o título verde saiu aos 51. A vantagem da melhor campanha fez a diferença.

A campanha do Manaus:
14 jogos | 11 vitórias | 1 empate | 2 derrotas | 32 gols marcados | 11 gols sofridos


Foto Ismael Monteiro/Manaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!