Náutico Campeão Pernambucano 2021

Em Pernambuco, o Náutico reconquista o título estadual depois de três anos. E foi com drama, para abrilhantar ainda mais a ótima campanha do clube. O estadual contou com a participação de dez equipes em turno único, e o Timbu liderou a primeira fase com sete vitórias e um empate nas nove partida que jogou.

Com 22 pontos, o time terminou em primeiro lugar, com a vaga direta na semifinal. Enquanto isso, Salgueiro e Santa Cruz eliminavam Afogados e Vera Cruz nas quartas de final. Enfim na semi, o adversário do Náutico foi o Santa Cruz. Jogando em casa, o Alvirrubro bateu o rival por 2 a 1, e como era partida única, avançou à final.

A decisão reuniu outro clássico, desta vez contra o Sport e em dois jogos. A ida foi na Arena Pernambuco, e terminou com empate por 1 a 1. A volta foi nos Aflitos, em Recife, e terminou com o mesmo placar, apesar de o Timbu ter largado na frente. Nos pênaltis, o Náutico não errou nenhuma cobrança e venceu por 5 a 3, garantindo assim sua 23ª taça estadual na história.

A campanha do Náutico:
12 jogos | 8 vitórias | 3 empates | 1 derrota | 28 gols marcados | 13 gols sofridos


Foto Tiago Caldas/Náutico

3 comentários:

  1. Entre Ronaldo Alves e Yago, é Matheus Trindade. Último em pé é o Bahia, não Giovanny. Último agachado é o Giovanny, não o Matheus Trindade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segui o que foi identificado pelo Jornal do Commercio. Agradeço pela correção.

      Excluir
    2. Eu observei. Mas a foto é da Folha de Pernambuco,onde o Bahia ficou em pé. E na identificação da foto deles o JC errou na identificação, não identificou um atleta (o Bahia) e identificou erradamente o Matheus Trindade.

      Excluir

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!