Enquanto os outros times não conseguem, o Timão aproveita. O Brasileirão Feminino teve o mesmo formato utilizado desde 2019, com 16 participantes na primeira fase, com oito classificados ao mata-mata. Na estreia, o Corinthians venceu o Grêmio por 3 a 0 fora de casa. Depois, até a pausa para as Olimpíadas, a equipe seguiu com sequência invicta. Porém, no retorno, levou uma goleada por 7 a 2 para o Cruzeiro em Minas Gerais, na 14ª rodada.
Com 13 vitórias, um empate e a derrota por 7 a 2 para o Cruzeiro, o Corinthians ficou na liderança da primeira fase, com 40 pontos. Ferroviária, São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio, Internacional e Bragantino foram os outros classificados ao mata-mata. Nas quartas de final, as alvinegras enfrentaram o Bragantino. Empataram a ida por 1 a 1 em Bragança Paulista e venceram a volta por 1 a 0 em São Paulo.
A semifinal foi sofrida e com a sorte ajudando. Contra o Palmeiras em Jundiaí, o time perdia a primeira partida até o momento que o rival se desconcentrou, aos 40 minutos do segundo tempo. Durante esse apagão, conseguiram a virada para 3 a 1. O segundo jogo foi no Canindé, em São Paulo, e o Corinthians saiu derrotado por 2 a 1, garantindo a classificação graças ao resultado do jogo de ida.
Na final, o adversário corinthiano foi o São Paulo, que eliminou Grêmio e Ferroviária no mata-mata e foi para sua primeira decisão na primeira divisão nacional. A ida foi disputada no Morumbi, e o Corinthians venceu por 3 a 1. A volta aconteceu na Neo Química Arena, e a vitória que confirmou o título alvinegro foi por 2 a 0.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.