Mixto Campeão Mato-Grossense 1982

Em 1982, o Mixto voltou a fazer história ao vencer o tetracampeonato mato-grossense, uma façanha que o clube havia conseguido apenas uma vez até então, em 1954. A conquista representou o 19º título na história alvinegra.

Aquela competição foi muito mais curta que a de 1981, com a participação de seis times em duas fases. Em ambas, os participantes se enfrentaram em turno único e os quatro melhores avançaram para a semifinal. Os vencedores da semi disputaram a final e o ganhador de cada fase se garantiu na decisão geral do campeonato. Mas, se um mesmo time faturar as duas fases, ele fica com o título de maneira antecipada.

O Mixto abriu a campanha na primeira fase com vitória por 2 a 1 sobre o Barra do Garças fora de casa. Nos quatro jogos seguintes, o time venceu mais três e empatou um, garantindo a liderança com nove pontos. Na semifinal, o Tigre enfrentou duas vezes o Dom Bosco, empatando a ida por 0 a 0 e vencendo a volta por 3 a 1. Na final, em duas partidas no Verdão, a equipe enfrentou o Operário. No primeiro jogo, perdeu por 1 a 0. No segundo, reverteu a desvantagem fazendo 3 a 0, o que valeu a vaga na decisão.

Na segunda fase, o Galo estreou aplicando 4 a 1 no Palmeiras de Cuiabá. Na sequência, conseguiu mais duas vitórias e dois empates, o que valeu a classificação com oito pontos. Na semifinal, o Mixto encarou o União Rondonópolis. O jogo de ida foi realizado fora de casa, no Luthero Lopes, e terminou empatado por 1 a 1. A partida de volta aconteceu em Cuiabá, no Verdão, e os alvinegros venceram por 3 a 1.

O Mixto chegou para a final da segunda fase podendo antecipar o título. O adversário foi outra vez o Operário, que precisaria vencer esta decisão para forçar mais duas partidas contra o rival. Os dois jogos foram disputados no Verdão. No primeiro, os times empataram por 2 a 2. No segundo, novo empate por 1 a 1. A definição seguiu para a prorrogação, onde ninguém fez gol. Logo, a definição foi para os pênaltis, e então o Tigre venceu por 7 a 6, confirmando o tetra sem a necessidade de outra final.

A campanha do Mixto:
18 jogos | 10 vitórias | 7 empates | 1 derrota | 35 gols marcados | 11 gols sofridos


Foto Miguel Ângelo/Placar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.