A Copa do Brasil Feminina voltou ao calendário nacional em 2025, após nove anos de hiato, e retomou seu papel como torneio de integração entre clubes de todas os estados. Nesta edição, o Palmeiras levantou o troféu pela primeira vez com uma campanha perfeita e registrou o primeiro título nacional de sua história no futebol feminino, consolidando um marco na trajetória da modalidade no clube, que já levantou a Libertadores e o Paulistão.
O regulamento reuniu 65 equipes em sete fases. A competição começou com uma preliminar entre dois classificados por vagas estaduais, seguida pela primeira fase, que envolveu o vencedor deste duelo inicial e 31 equipes da Série A3 do Brasileiro. Na segunda fase entraram as 16 classificadas anteriores e os 16 times da Série A2 do Brasileiro. A terceira fase colocou frente a frente os 16 sobreviventes e os 16 representantes da Série A1. A partir das oitavas de final, o torneio seguiu em mata-mata tradicional. Todas as etapas ocorreram em partida única, com mando de campo decidido por sorteio. O número de participantes dobrou em relação à primeira versão da competição, que contava com 32 clubes.
O Palmeiras, comandado inicialmente por Camilla Orlando e depois por Rosana Augusto, estreou na terceira fase da Copa do Brasil e as Palestrinas venceram o Avaí/Kindermann por 4 a 0 no primeiro desafio, atuando fora de casa na cidade de Caçador, em Santa Catarina. Nas oitavas de final, o Verdão atuou como mandante na Arena Barueri e superou o América-MG pelo placar de 3 a 0.
Nas quartas de final, o alviverde recebeu o Sport em Barueri e avançou com vitória por 5 a 0. Na semifinal, as Palestrinas visitaram o São Paulo no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e garantiram a vaga para a decisão vencendo com outra goleada, por 4 a 0.
Na final, o adversário foi a Ferroviária, que chegou para tentar o bicampeonato após eliminar Coritiba, Vitória, Internacional e Bahia. A decisão aconteceu em partida única na Fonte Luminosa, em Araraquara. Fora de casa, o Verdão confirmou o título pelo placar de 4 a 2, com gols de Amanda Gutierres, Brena, Tainá Maranhão e Greicy Landazury.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.