O ano de 2025 foi o ápice técnico do futebol feminino do Fortaleza, que brilhou tanto no cenário regional quanto no nacional. O clube faturou a edição inaugural da Copa Maria Bonita, alcançou o acesso para a Série A1 do Brasileirão e voltou a vencer o estadual depois de três anos.
No entanto, apesar do sucesso absoluto, o clube anunciou a suspensão das atividades independentes para 2026, alegando corte de gastos e diminuição das receitas após o rebaixamento do time masculino. Depois de não se inscrever para a primeira divisão nacional, o time irá atuar em parceria com o R4, clube gerido pelo ex-jogador Ronaldo Angelim.
O Campeonato Cearense contou com sete equipes divididas em dois grupos na primeira fase. O Fortaleza dominou o Grupo A, com 15 pontos, cinco vitórias, um empate e 50 gols em seis partidas, avançando na liderança. Na semifinal, as Leoas não deram chances ao Hiroos Cariri e carimbaram o passaporte para a final com goleadas por 21 a 0 na ida e por 9 a 0 na volta.
A decisão reservou o maior teste de nervos. No Presidente Vargas, dois Clássicos-Rainha contra o Ceará terminaram empatados em 0 a 0. A definição foi para os pênaltis, onde o Fortaleza venceu por 4 a 3, confirmando o título estadual.
A campanha do Fortaleza:
10 jogos | 7 vitórias | 3 empates | 0 derrotas | 80 gols marcados | 1 gol sofrido
Foto João Moura/Fortaleza

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.