Remo Campeão Brasileiro Série C 2005

Poucas coisas mudaram na Série C em 2005. O número de participantes foi levemente aumentado, para 63. A competição misturou times novos e promissores com outros tradicionais buscando se reerguer. Nesta segunda categoria se encontrou o Remo, rebaixado da Série B que teve a chance imediata da redenção.

A primeira fase foi dividida em 16 grupos, com o Remo ficando no grupo 3. A estreia do clube foi em Roraima, em empate por 2 a 2 contra o São Raimundo-RR. No primeiro jogo em casa, venceu o Abaeté por 2 a 1. Na sequência, fez 3 a 2 sobre o São José-AP no Mangueirão. No returno, empate por 1 a 1 com o São José em Macapá, venceu por 2 a 1 o Abaeté em Belém e terminou com goleada por 4 a 0 sobre o São Raimundo também na capital paraense. Com 14 pontos, o Leão Azul se classificou na liderança da chave.

Na segunda fase o Remo teve um susto contra o Tocantinópolis, pois foi derrotado por 2 a 0 na ida no Tocantins. Na volta no Mangueirão, teve que correr dobrado para fazer 4 a 1 e reverter o confronto. Na oitavas de final houve o reencontro com o Abaeté, e com classificação igualmente suada. Os dois jogos foram em Belém, e o Remo apenas empatou por 1 a 1 na primeira partida. O alívio veio na segunda partida, vencida por 3 a 2.

Nas quartas, contra o Nacional-AM, vitória por 2 a 0 em Manaus e derrota por 1 a 0 no Mangueirão. Apesar de alguns resultados adversos o Leão Azul chegou ao quadrangular final, enfrentando América-RN, Ipatinga e Novo Hamburgo. Na estreia contra o time gaúcho, vitória por 1 a 0 em Belém. Depois, em dois jogos fora de casa, derrotas por 1 a 0 para mineiros e potiguares. A virada aconteceu no returno, quando venceu o América por 2 a 0 e empatou com o Ipatinga por 2 a 2, ambos no Mangueirão.

O Remo chegou à ultima rodada em terceiro lugar do grupo, com sete pontos, contra de nove do time potiguar e oito do time mineiro. O time então precisaria vencer o Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul para confirmar o acesso e ainda torcer por empate na outra partida para ser campeão.

A combinação mágica aconteceu. O time azulino fez 2 a 1 no Sul e Ipatinga e América não passaram do 0 a 0. Com dez pontos, o Remo superou o potiguar no saldo de gols e faturou seu primeiro título nacional. Mas a volta à Série B não durou muito, pois o time paraense foi rebaixado em 2007 e desde então não conseguiu o sonhado regresso.

A campanha do Remo:
18 jogos | 10 vitórias | 4 empates | 4 derrotas | 31 gols marcados | 19 gols sofridos


Foto Carlos Silva/Imapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!