Corinthians Campeão da Supercopa do Brasil 1991

A segunda e última edição da Supercopa do Brasil antes do hiato de 29 anos foi em 1991, reunindo o Flamengo, campeão da Copa do Brasil, e o Corinthians, campeão brasileiro. E desta vez, as ideias previstas para 1990 saíram do papel. Nada de jogos válidos para dois campeonatos, nem taça esquecida. Agora, uma partida única abrindo a temporada iria decidir o título entre os dois clubes de maior torcida do país.

O estádio escolhido para o jogo foi o Morumbi, em São Paulo. Na teoria, um campo neutro, já que o Timão atuava comumente no Pacaembu. Na prática, o benefício seria maior para os corinthianos, que jogariam na sua própria cidade e com chance de ter muito mais torcida a favor. Mas no fim ocorreu um meio-termo. A combinação entre as comemorações do aniversário da capital paulista e as chuvas fortes do período arrastaram apenas pouco mais de 2 mil pessoas para a partida, em 27 de janeiro.

Não há muito a se lembrar da decisão. Exceto pelo gol que deu a conquista ao time alvinegro. Aos 25 minutos do segundo tempo, Neto tentou duas vezes após cruzamento do lateral-direito Giba. Na primeira, dividiu de cabeça com o goleiro Zé Carlos. Na segunda, caído, chutou para o gol aberto, decretando o 1 a 0 e o título para o Corinthians. Na queda, o histórico meia machucou o ombro, mas nada que atrapalhasse para a festa depois do apito final.

PS: o pôster a seguir é de 1990, com um jogador diferente em relação à partida original (Antônio Carlos no lugar de Mauro).


Foto Arquivo/Corinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!