O retorno da Supercopa do Brasil, 29 anos após sua interrupção. E o campeão do retorno é o clube que mais vem conquistando taças nos últimos meses. Em partida única no Mané Garrincha, em Brasília, o campeão brasileiro, Flamengo, enfrentou o vencedor da Copa do Brasil, Athletico-PR. Com tranquilidade e sob um sol forte, o rubro-negro carioca construiu o título desde os primeiros minutos de jogo.
Sempre jogando com a marcação alta, o Fla abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. O primeiro gol foi de Bruno Henrique, que subiu sozinho entre os zagueiros e cabeceou cruzamento de Gabriel Barbosa. Aos 28 minutos, a defesa paranaense falhou feio com Márcio Azevedo. Filipe Luís cruzou uma bola que parecia despretensiosa, mas o lateral athleticano ajeitou mal para o goleiro Santos. Eis que apareceu o artilheiro Gabriel Barbosa, que se antecipou ao arqueiro para fazer o segundo gol.
Com a vantagem administrada, o Flamengo chegou ao último gol aos 23 minutos do segundo tempo. Bruno Henrique tentou devolver o presente da etapa inicial e tentou o passe para Gabriel. O goleiro Santos conseguiu cortar, mas a bola sobrou para Arrascaeta chutar para o gol livre. Os 3 a 0 no placar fizeram o Fla dar uma segurada no freio, enquanto o Athletico tentou criar algumas chances para descontar. Mas nada mais aconteceu.
Em sua segunda participação na Supercopa do Brasil, o Flamengo consegue o primeiro título, juntando-se ao Grêmio (1990) e ao Corinthians (1991). Esta conquista também é a terceira do técnico Jorge Jesus no comando do clube. Todas elas (Libertadores, Brasileiro e Supercopa) ocorreram em um intervalo de 83 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.