Flamengo Campeão Brasileiro Feminino 2016

A quarta edição do Brasileirão Feminino com o regulamento original foi em 2016. Foram 12 clubes escolhidos pelo ranking feminino, seis pelo campeonato masculino, além de Ferroviária (campeã da Copa do Brasil) e Rio Preto (campeão brasileiro). Entre estas seis equipes da outra modalidade, o Flamengo topou colocar em campo um time feminino pelo segundo ano consecutivo. E com mais experiência, conseguiu superar sua campanha e obter o título.

No grupo 4 da primeira fase, o Fla iniciou sua trajetória fazendo 3 a 1 no Vitória das Tabocas em casa. Na sequência, aplicou 3 a 0 time maranhense do Viana fora de casa. Por fim, as rubro-negras empataram em casa sem gols com o São Francisco-BA e venceram por 3 a 0 o Duque de Caxias como visitantes. No draft da segunda fase, o Flamengo escolheu as meio-campistas Maurine e Bia para integrar a equipe. 

A ótima campanha continuou a partir do empate sem gols com o São José no interior paulista. Depois, o Fla aplicou 3 a 1 no Iranduba, atuando no CFZ do Rio de Janeiro. A derrota por 2 a 0 para o Corinthians fora de casa não atrapalhou os planos da equipe, que atuou em parceria com a Marinha do Brasil. No returno, elas devolveram 3 a 2 no Corinthians em casa, fizeram 2 a 1 no Iranduba em Manaus, e encerraram com 2 a 0 sobre o São José no Rio.

Na semifinal contra a Ferroviária, o gol fora de casa ajudou o Flamengo. A ida em Araraquara foi 2 a 1 para as paulistas. Na volta no Rio de Janeiro, a vitória por 1 a 0 colocou as rubro-negras na final inédita - e difícil - contra as então campeãs do Rio Preto.

Na decisão entre as duas melhores equipes do campeonato, o gol fora de casa foi determinante mais uma vez, e com tons agônicos. O primeiro jogo entre Flamengo e Rio Preto foi em Los Larios, em Duque de Caxias. Apesar do mando de campo, o Fla acabou superado por 1 a 0.

A desvantagem teria que ser desfeita em São José do Rio Preto, no Anísio Haddad. O gol de Larissa aos 6 minutos de partida ajudou na tarefa, mas as rivais empataram aos 8. No fim do primeiro tempo, Gabrielly fez 2 a 1 para as rubro-negras e virou o confronto. O placar não se alterou mais até o fim, e assim o Flamengo comemorou seu primeiro título nacional feminino.

A campanha do Flamengo:
14 jogos | 9 vitórias | 2 empates | 3 derrotas | 23 gols marcados | 11 gols sofridos


Foto Robson Fernandjes/AllSports

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!