Com apenas dois minutinhos de bola rolando, o Palmeiras abriu o placar com Raphael Veiga. Mas o Flamengo cresceu rápido, e aos 23 minutos veio o empate, quando Gabriel aproveitou o rebote de uma finalização de Filipe Luís que havia beijado a trave direita. Perto do apito para o intervalo, aos 49 minutos, De Arrascaeta virou a partida ao chutar forte no canto direito do goleiro Weverton. Agora com a vantagem, os rubro-negros permitiram que os alviverdes melhorassem novamente.
Aos 29 do segundo tempo, o time palmeirense conseguiu um pênalti, que foi convertido por Raphael Veiga. O 2 a 2 persistiu até o encerramento do jogo, e tudo ficaria decidido em uma longa disputa de pênaltis. Foram 18 cobranças para que entrassem 11 bolas. Diego Alves defendeu três, sendo fundamental para o título flamenguista. O resultado final foi 6 a 5, com Rodrigo Caio acertando a última batida.
O Fla repete a dose de 2020 e se torna bicampeão da Supercopa. Com três participações na história, o clube já cria uma hegemonia considerável no torneio, que abriu uma temporada de início tardio, em março. Aliás, o ano futebolístico de 2021 se encontra na mesma situação do anterior: sem público nos estádios e com fortes restrições de logística e nos horários dos jogos por causa da pandemia de covid-19, que já matou mais de 350 mil pessoas no Brasil.
Foto Lucas Figueiredo/CBF
PARABÉNS AO FLAMENGO - BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL 2020-2021 !
ResponderExcluir