RB Bragantino Campeão Brasileiro Feminino Série A2 2021

O Brasileirão Feminino Série A2 chegou à sua quinta edição, a última com participantes qualificados via estaduais. Cada Estado brasileiro classificou um time, que juntaram-se aos quatro rebaixados da Série A1 do ano anterior e os cinco melhores do ranking de clubes masculino, totalizando 36. Para o futuro, a CBF decidiu aumentar a pirâmide com a criação da Série A3, que herdou esse sistema de vagas. A segunda divisão ficará enxugada em 16 equipes.

Mas ainda estamos em 2021. Dentre esses 16 classificados, quatro times conseguiram o objetivo maior do acesso. E só um ficou com a taça, o Bragantino. Ou Red Bull Bragantino. A parceria do clube de Bragança Paulista com a marca de energéticos começou em 2020. Foram feitas várias mudanças com o Massa Bruta, desde escudo, uniforme, diretoria e a criação do departamento de futebol feminino. A equipe de mulheres estreou no Paulistão, indo até a semifinal e garantindo a vaga na Série A2.

A primeira fase da competição nacional contou com seis grupos de seis times, e o Bragantino foi sorteado para o grupo D. Nas cinco partidas que disputou, cinco vitórias: 7 a 0 no Criciúma e 4 a 0 no Sport em casa, 2 a 0 no Fluminense fora, 7 a 0 no Atlético-GO em casa e 5 a 0 no Vila Nova-ES fora. Ao todo, 15 pontos, 25 gols marcadas e nenhum sofrido. Nas oitavas de final, as bragantinas enfrentaram o JC, do Amazonas, perdendo a ida no Norte por 1 a 0 e vencendo a volta em São Paulo por 4 a 0.

Nas quartas, dois confrontos difíceis contra o Athletico-PR. O Braga levou 4 a 2 na ida em Curitiba e fez 2 a 0 na volta no CT em Jarinu. Na disputa de pênaltis, vitória por 4 a 2 garantiu o acesso à elite. O próximo objetivo era o título. Na semifinal, elas passaram pelo Esmac, do Pará e que também subiu, empatando o primeiro jogo em Belém por 1 a 1 e vencendo o segundo em Jarinú por 2 a 0.

As bragantinas fizeram a final contra o Atlético-MG, que após subir eliminou o Cresspom (que também subiu), do Distrito Federal. A partida de ida aconteceu no Nabizão, em Bragança Paulista, e terminou com empate sem gols. A volta foi no Independência, em Belo Horizonte, e também terminou 0 a 0. Outra vez nos pênaltis, o Bragantino vencer por 4 a 2 e conquistou o título histórico.

A campanha do RB Bragantino:
13 jogos | 8 vitórias | 3 empates | 2 derrotas | 36 gols marcados | 6 gols sofridos


Foto Cristiane Mattos/Staff Images Woman/CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!