Caruaru City Campeão Pernambucano Série A2 2021

Duas histórias foram escritas na Série A2 do Pernambucano de 2021. A mais legal, sem sombra de dúvidas, é a do acesso do Íbis, que depois de 21 anos, enfim conseguiu desatrelar a fama de pior time do mundo ao futebol jogado em campo e subiu como vice-campeão. O clube só não levou a taça porque sofreu o empate do Petrolina nos acréscimos da última rodada do quadrangular final.

O título ficou nas mãos do protagonista da outra história, a do Caruaru City, que, após seis anos de sua fundação, entrou na primeira competição profissional arrebatando a todos.

A primeira fase do campeonato foi composta por 14 equipes, divididas em dois grupos de sete. O Leopardo ficou na chave B e, em seis jogos, conseguiu três vitórias e dois empates, classificando-se na quarta posição, com 11 pontos, obtendo a última vaga disponível. Na segunda fase, oito times jogaram em dois quadrangulares. E o City pulou para a liderança do grupo C, com uma vitória e dois empates em três jogos, somando cinco pontos. 

Quatro clubes avançaram ao quadrangular final, e o Caruaru tornou a vencer uma - 2 a 0 no Petrolina, em casa - e a empatar duas vezes - 1 a 1 com o Íbis, fora, e 0 a 0 com o América-PE, em casa -, chegando ao título com mais cinco pontos e superando o Pássaro Preto no saldo de gols (2 a 1).

A campanha do Caruaru City:
12 jogos | 5 vitórias | 6 empates | 1 derrota | 19 gols marcados | 9 gols sofridos


Foto Rafael Vieira/FPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!