Faltando uma rodada para seu término, a Divisão de Acesso do Goianão já conheceu o campeão: o Goiatuba, um dos mais tradicionais clubes do interior de Goiás, vencedor da primeira divisão em 1992.
O tricampeonato do Azulão do Sul no segundo nível veio depois uma competição contra outras cinco equipes, que se enfrentaram no formato de pontos corridos, em dois turnos. Com ataque e defesa fortes, o Goiatuba já completou suas dez partidas, as quais venceu sete e empatou uma.
O acesso foi conseguido no nono jogo, na vitória por 2 a 1 sobre o Morrinhos, em casa, no Estádio Divinão. O título foi conquistado na partida seguinte, na vitória por 1 a 0 sobre o Aparecida, no Aníbal Toledo.
O campeonato deveria ter sete participantes, mas o Novo Horizonte desistiu antes do início, causando a distorção na tabela de jogos, que fez com que tanto o Goiatuba quanto o Inhumas encerrassem suas participações uma rodada antes do fim. A outra vaga na elite goiana será disputada ente o próprio Inhumas e o Morrinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.