Palmeiras Campeão da Supercopa do Brasil Feminina 2026

Como tem acontecido há alguns anos, a Supercopa do Brasil abriu a temporada do futebol feminino nacional em 2026. A competição chegou neste ano à sua quinta edição, com uma mudança de formato promovida pela CBF. Até 2025, o torneio reunia oito equipes em sistema mata-mata, enquanto a partir de 2026 passou a ser decidido em jogo único entre o campeão do Campeonato Brasileiro e o vencedor da Copa do Brasil, competição que voltou a ser disputada no calendário.

O Palmeiras conquistou o título inédito em sua segunda participação. O Verdão garantiu a vaga ao vencer a Copa do Brasil Feminina e, com a conquista da Supercopa, as Palestrinas receberam premiação de um milhão de reais, a maior já paga pela CBF na história da competição.

A decisão foi realizada na Arena Barueri. Diferentemente do que acontece na versão masculina, onde o estádio é neutro, o mando de campo da edição feminina foi definido por sorteio, que favoreceu o Palmeiras. Logo, as alviverdes atuaram como mandante no clássico diante do Corinthians, que se classificou devido à conquista do Brasileirão.

Na partida, o Corinthians começou melhor e abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo. Mas o Palmeiras equilibrou as ações e empatou aos 39, com Bia Zaneratto, em sua reestreia pelo clube. O segundo tempo teve oportunidades para os dois lados, mas nenhum gol mais foi anotado, terminando empatada por 1 a 1. Nos pênaltis, a goleira Kate Tapia defendeu três cobranças e o Verdão venceu por 5 a 4, garantindo o título. Os gols das Palestrinas foram marcados por Bia Zaneratto, Poliana, Duda Santos, Pati Maldaner e Tainá Maranhão.


Foto Fábio Menotti/Palmeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.