Atlético-GO Campeão Brasileiro Série B 2016

A Série B de 2016 ficou marcada outra vez pela presença do Vasco, a terceira em sete anos. Parecia que seria diferente do que foi em 2014 e igual ao que foi em 2009. Mas quem correu por fora e comemorou o título no final foi o Atlético-GO.

A competição começou boa para o Dragão, vencendo por 1 a 0 o nômade Oeste, que não era mais de Itápolis, estava em busca de uma nova cidade e mandou a partida em Catanduva. Na segunda rodada o time estreou em casa, e venceu por 1 a 0 o Brasil de Pelotas no Serra Dourada. A primeira das poucas derrotas do rubro-negro ocorreu na quinta rodada, por 3 a 2 para o Luverdense no Passo das Emas.

O Atlético-GO terminou o turno da Série B na vice-liderança, sendo que o Vasco liderou por todas as 19 rodadas, e continuaria líder por mais um bom tempo. O Dragão sempre o seguiu de perto, esperando alguma queda de produção. O grande trunfo do Atlético estreou na 28ª rodada, o Estádio Olímpico de Goiânia. O clube estreou com empate de 1 a 1 com Joinville na nova casa reformada

No jogo seguinte, aconteceu o esperado tropeço do Vasco, que perdeu para o Paysandu, enquanto o Atlético-GO venceu por 2 a 1 o CRB no Rei Pelé e finalmente assumiu a liderança. Assim, mandando os jogos em um estádio mais temido, mantendo um nível de competitividade e com nove rodadas ainda pela frente, o time rubro-negro não deixou mais a ponta.

O acesso atleticano foi confirmado na 35ª rodada, quando venceu por 3 a 2 o Londrina no Estádio do Café. Na partida seguinte, uma eletrizante vitória de 5 a 3 sobre o Tupi no Olímpico deu o título da Série B ao Dragão. O time ainda venceria os dois jogos restantes, terminando a competição com 76 pontos em 38 rodadas, com 22 vitórias, dez empates e seis derrotas. Ficou dez pontos frente do vice-campeão Avaí. O Vasco, sob desconfiança, terminou em terceiro lugar e o Bahia completou o grupo do acesso.

A campanha do Atlético-GO:
38 jogos | 22 vitórias | 10 empates | 6 derrotas | 60 gols marcados | 35 gols sofridos


Foto Weimer Carvalho/O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!