Os primeiros jogos do Coelho foram neutros, empatando sem gols com o Náutico na Arena Pernambuco e por 1 a 1 com o Goiás no Independência. A primeira vitória foi na terceira rodada, por 3 a 1 sobre o Criciúma no Heriberto Hülse, e a primeira derrota ocorreu na partida seguinte, por 2 a 0 para o Paysandu em Belo Horizonte.
O América só se acertou na sétima rodada, quando empatou em 1 a 1 com o Internacional em casa e iniciou uma sequência invicta de 12 partidas, culminando na liderança pela primeira vez na 16ª rodada, ao fazer 4 a 2 sobre o Figueirense no Independência. O Coelho virou o turno em primeiro, mas na 22ª rodada empatou em 0 a 0 com o Criciúma em casa e viu o Internacional assumir a ponta.
Retornou à frente no 23º jogo, com vitória de 1 a 0 sobre o Paysandu no Mangueirão. A briga com o Internacional esquentou na 24ª rodada, quando os gaúchos recuperaram a liderança e o América ficou no 1 a 1 com o Ceará no Castelão. O Coelho só voltou para a liderança na 35ª rodada, quando venceu por 2 a 1 o Figueirense no Orlando Scarpelli, e de quebra garantiu o acesso.
América-MG e Internacional chegaram com chances de título na última rodada. Os gaúchos venceram o Guarani, mas precisavam secar os mineiros. O Coelho teria que vencer o jogo contra o CRB para ser campeão. E conseguiu fazer 1 a 0, gol do capitão Rafael Lima. O América se tornou bicampeão da Série B com 73 pontos em 38 partidas, com 20 vitórias, 13 empates e cinco derrotas. O Internacional foi vice com 71 pontos, e completaram o acesso o Ceará e o Paraná.
A campanha do América-MG:
38 jogos | 20 vitórias | 13 empates | 5 derrotas | 46 gols marcados | 25 gols sofridos
Foto Mourão Panda/América-MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.