Corinthians Campeão da Recopa Sul-Americana 2013

Volta e meia a Recopa Sul-Americana reserva confrontos entre equipes de um mesmo país: 1993, 1994, 1995 e 2008. Mas nenhum deles foi tão especial quanto em 2013, quando Corinthians e São Paulo protagonizaram duas edições do Clássico Majestoso. Os corinthianos vinham do melhor momento de sua história, campeões da Libertadores e bicampeões do mundo. Já os são-paulinos vinham da conquista da Copa Sul-Americana, um oásis no meio de um deserto de taças.

A primeira partida da Recopa foi no Morumbi. Embora fosse a casa do São Paulo, o Corinthians não deu a mínima. Abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo com Paolo Guerrero. No primeiro minuto do segundo tempo, no entanto, Aloísio "Boi Bandido" empatou para o rival. Com mais time, o alvinegro seguiu com as melhores chances, e aos 30 minutos, Renato Augusto fez o 2 a 1 definitivo.

Um gol de vantagem e 36 mil torcedores no Pacaembu foram os ingredientes da partida de volta. Assim, o Timão quase não teve problemas para consumar o título. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Emerson Sheik aparou um lançamento longo e cruzou dentro da área. Guerrero dominou mal, mas finalizou em cima da defesa, que deu rebote para Romarinho, que chutou junto com o zagueiro Rafael Tolói. A bola foi mansa para o gol, abrindo o placar para o Corinthians.

Com total controle de jogo, o Corinthians chegou no segundo gol aos 23 minutos da etapa final. Fábio Santos cruzou para Danilo, que teve um primeiro cabeceio defendido por Rogério Ceni (em um milagre). No rebote, ele conseguiu a finalização para a meta quase aberta. Os 2 a 0 foram o bastante para que o Timão já comemorasse a conquista antes do término da partida. No fim, a festa foi feita do jeito certo: com a taça inédita erguida.


Foto Ricardo Nogueira/Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!