Palmeiras Campeão do Torneio Rio-São Paulo 2000

Começa o novo milênio, e junto com ele mais uma edição do Torneio Rio-São Paulo. O regulamento para 2000 foi o mesmo pela terceira vez seguida. E pela primeira temporada desde o retorno da competição, sete anos antes, o campeão foi repetido. A honra coube ao Palmeiras, que chegou ao seu quinto título na história e igualou ao Santos como maior vencedor somando as duas eras.
No grupo B do campeonato, estreou empatando por 3 a 3 com o Vasco fora de casa. A única derrota palmeirense foi na segunda rodada, por 2 a 1 para o Corinthians. E nas quatro partidas seguintes o clube emendou vitórias: 6 a 2 sobre o Fluminense, pelos 2 a 1 sobre o Vasco e 3 a 1 sobre o Corinthians em casa, e 2 a 0 sobre o Fluminense no Rio de Janeiro.
O Verdão fechou a fase de grupos classificado na liderança, com 13 pontos. livrando dois em relação ao rival carioca do primeiro jogo. O adversário na semifinal foi o Botafogo, o qual eliminou sem maiores problemas, com empate por 0 a 0 no Maracanã e vitória por 3 a 1 em São Paulo.
Na decisão, um confronto bastante marcado naquela época. O Palmeiras enfrentou o Vasco, marcando o terceiro entre quatro encontros valendo algo importante naqueles tempos: a final do Torneio Rio-São Paulo aconteceu mais de dois após uma disputa de título no Brasileirão, quase um após jogos históricos nas oitavas da Libertadores e nove meses antes da épica decisão da Copa Mercosul.
O Verdão chegava como favorito paras as duas partidas. E venceu ambas, por 2 a 1 no Maracanã, na ida, e por 4 a 0 no Morumbi, na volta. Os gols foram marcados por Pena, Argel, Euller e Arce. O penta regional foi a última conquista do técnico Luiz Felipe Scolari na sua primeira passagem pelo Palmeiras, que durou entre 1997 e 2000.

A campanha do Palmeiras:
10 jogos | 7 vitórias | 2 empates | 1 derrota | 26 gols marcados | 11 gols sofridos


Foto Alexandre Battibugli/Placar

2 comentários:

  1. Ola amigo gostaria de pedir permissão para usar algumas imagens de seu blog em um vídeo que estamos produzindo, sobre a história do Palmeiras, muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar! Mas inclua junto com o blog os créditos aos fotógrafos das fotos. Quando são de conhecimento geral, a gente os coloca nos rodapés das postagens.

      Excluir

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!