Atlético-MG Campeão Brasileiro 2021

Não importa o quanto que o tempo passe, a emoção se de ganhar um título sempre será a mesma. Que o digam os torcedores do Atlético-MG, que precisou esperar 50 anos e amargar cinco vices até chegar do bicampeonato, em 2021.

A meta traçada pela diretoria do Galo era clara desde o começo: vencer e convencer. Para isso o clube trouxe Cuca para técnico, o mesmo comandante de seu principal título na história, a Libertadores de 2013. Mais, trouxe também jogadores de nível europeu, como Hulk e Diego Costa, além de manter outras peças importantes na equipe, como Nacho, Zaracho, Vargas, Alonso, Everson, Rever e outros. 

Mas o começo da campanha foi com derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, no Mineirão. A primeira vitória aconteceu na segunda rodada, por 1 a 0 sobre o Sport, em Recife. Em casa, os primeiros três pontos vieram no 1 a 0 sobre o São Paulo. Após algumas oscilações neste início, o Atlético emendou nove vitórias seguidas a partir da oitava rodada, quando goleou por 4 a 1 o Atlético-GO, em Belo Horizonte. 

O time assumiu a liderança - para não largar mais - no oitavo triunfo desta sequência, quando, de virada, bateu por 2 a 1 o Juventude, em Caxias do Sul. Nessa esteira, o clube mineiro ficou outros nove jogos sem perder e acumulou 18 partidas de invencibilidade. Na perseguição, o Flamengo tornou-se seu principal adversário, no que fez subir em muito a pontuação necessária para ser campeão. Se em 2020 os próprios cariocas precisaram de só 71 pontos, desta vez o Galo teve que ir até 81 para comemorar.

Na 36ª rodada, o Atlético-MG venceu o Fluminense por 2 a 1, no Mineirão, e chegou a 78 contra 67 do Flamengo. O título poderia ter sido comemorado sem pisar em campo se os cariocas não derrotassem o Ceará dois dias depois. Mas eles também venceram.

Dois dias depois, o Galo enfrentou o Bahia, na Fonte Nova, em partida atrasada da 32ª rodada e só precisava vencer para levar o título. Mas os baianos abriram 2 a 0 no segundo tempo. Foi aí que o time mineiro juntou forças para acabar com a longa fila no Brasileirão. Entre os 27 e 32 minutos, Hulk e Keno (duas vezes) viraram para 3 a 2 e findaram os 50 anos de quase, coroando uma campanha histórica do Galo - 84 pontos.

A campanha do Atlético-MG:
38 jogos | 26 vitórias | 6 empates | 6 derrotas | 67 gols marcados | 33 gols sofridos


Foto Pedro Vilela/Getty Images

6 comentários:

  1. Infelizmente, a única foto do posada do time em toda campanha. E como sempre, no jogo final sempre esta foto cheia de jogadores. Não tiveram nem a boa idéia de posar primeiro com os 11 titulares e depois com o resto. Um time que entra para história, mas com quase nenhum registro. Antigamente os jogadores faziam questão de tirar este tipo de foto.

    ResponderExcluir
  2. O presidente do clube é que tem que tomar essa aTitude de registrar para a história n galeria do é na imprensa as fotos do time posado lá sede do clube j que no gramado é essa bagunça de gente , todo mundo quer se aparecer .a foto do galo vice no mundial de 2013 é um exemplo ficou fantástica.aqui e muita penetras no gramado .e o nível só futebol brasileiro.

    ResponderExcluir
  3. A foto do flamengo na última libertadores dele ficou linda só os titulares. Vários anglos tá shows.

    ResponderExcluir
  4. Vale a pena colocar na parede mas essas de galo e palmeiras , tá horrível.

    ResponderExcluir
  5. O time joga 38 rodadas e ninguém tem a ideia de registrar o time titular um absurdo para os torcedores do clube e os colecionadores .

    ResponderExcluir

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!