Atlético-MG Campeão da Copa do Brasil 2021

A Copa do Brasil chegou em 2021 com mais uma mudança no regulamento. A competição teve o número de participantes aumentado de 91 para 92, e o número de fases reduzido de oito para sete. Isso ocorreu porque as 11 vagas diretas que eram distribuídas nas oitavas de final passaram a ser concedidas uma etapa antes, A terceira fase. E foi sob nova fórmula que o Atlético-MG chegou ao bicampeonato. A temporada foi inesquecível, pois, além do título da copa, o Galo também chegou à conquista do Brasileiro, acabando com jejum de 50 anos.

Integrante da Libertadores, o Atlético foi dispensado das duas primeiras fases, entrando junto com os outros dez clubes na terceira etapa. Seu primeiro adversário foi o Remo. O primeiro jogo foi realizado em Belém, no Baenão, e o Galo venceu por 2 a 0. A segunda partida aconteceu em Belo Horizonte, no Mineirão, e nova vitória por 2 a 1 colocou os mineiros nas oitavas de final.

Nas oitavas, o Atlético enfrentou o Bahia. Na primeira partida, vitória por 2 a 0 no Mineirão. Na segunda, o time levou um susto e acabou derrotado por 2 a 1 na Fonte Nova. O oponente nas quartas de final foi o Fluminense, e o alvinegro passou com duas vitórias, por 2 a 1 no Maracanã, e por 1 a 0 em Belo Horizonte.

Liderado pelos gols de Hulk, o Galo enfrentou o Fortaleza na semifinal. A ida foi disputada em Belo Horizonte, e o Atlético abriu excelente vantagem ao golear por 4 a 0, com gols de Guilherme Arana, Rever, Hulk e Zaracho. A volta foi no Castelão, e os mineiros voltaram a ganhar, por 2 a 1. Os gols da classificação foram marcados por Diego Costa e Hulk.

Na final, o Atlético-MG encarou o Athletico-PR. O xará paranaense superou Avaí, Atlético-GO, Santos e Flamengo. E se a decisão de 2020 foi sem público, em 2021 os estádios voltaram a ficar cheios. O primeiro jogo foi no Mineirão, e o Galo ficou com nove dedos na taça ao golear por 4 a 0, gols de Hulk, Keno e Eduardo Vargas (dois). Sem ser páreo na ida, restou aos paranaenses fazerem o máximo que podiam na volta, na Arena da Baixada. Mas o Galo conseguiu mais dois gols de Keno e Hulk e venceu também em Curitiba, por 2 a 1, faturando o bicampeonato com uma campanha quase perfeita.

A campanha do Atlético-MG:
10 jogos | 9 vitórias | 0 empates | 1 derrota | 22 gols marcados | 6 gols sofridos


Foto Lucas Figueiredo/CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!