Em Santa Catarina, só dava Kindermann no futebol feminino. Sim, a frase está no passado porque o time foi desativado no fim de 2021. Mas não sem antes levar o 12º título estadual seguido, também (raramente) conhecido como "dodecacampeonato". O Campeonato Catarinense Feminino foi disputado por seis clubes, divididos em dois grupos, com cada líder avançando à final.
O Kindermann, que desde 2019 atuava em parceria com o Avaí - incluindo cores, escudo e uniforme -, ficou no grupo B, contra a Chapecoense e o rival Napoli. Sem problemas, a equipe fez 7 a 0 nas alviverdes e 6 a 0 na adversária de sua própria cidade, Caçador. Com seis pontos, o Avaí/Kindermann avançou rumo à decisão, contra o Criciúma, que passou por Açores e Atlético de Ibirama. Em partida única, no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador, as donas da casa golearam por 4 a 0 e conquistaram o título, o 12º em 13 edições do estadual.
De todas as conquistas, foi a única que o fundador Salézio Kindermann não presenciou: a final aconteceu em outubro e o patrono faleceu em maio, vítima da covid-19. Em novembro, após a disputa da Libertadores, sua família anunciou a paralisação total do clube e a dispensa de todas as atletas e todos os funcionários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.