O Edição dos Campeões foi criado em janeiro de 2015 com o intuito de mais pessoas tivessem acesso ao trabalho pessoal do ADM que, frustrado com a Revista Placar não ter lançado a revista com os pôsteres de 2014, resolveu usar os conhecimentos em diagramação para fazer sua própria publicação impressa.
Com um retorno razoável, o blog deu sequência com os campeões de 2015, 2016 e 2017. Mas o engajamento aumentou mesmo após dois pôsteres em específico: da Chapecoense campeã da Sul-Americana e do Grêmio campeão da Copa do Brasil 2016.
Depois de uma intermitência em 2017, o ADM concluiu que era preciso manter o blog sempre ativo. Como não temos campeões todas as semanas, o passo dado foi para o passado. O começo foi os vencedores da Copa do Brasil. Depois, do Brasileirão e assim por diante.
Em 2018, o espaço foi aberto às seleções, a partir da Copa do Mundo. Em 2020, foi a vez dos times femininos, com o Brasileirão, e estrangeiros, com o Mundial. Em 2021, a expansão chegou às categorias de base. E no meio disso ainda apareceram os vices dos torneios mais importantes.
Pois, sete anos e sete meses depois, o Edição dos Campeões atinge a marca de 1 MILHÃO DE ACESSOS. A projeção feita nos 600 mil era de dez anos. Mas a curva de visitantes subiu tanto que o tempo acabou encurtado. Nada mal para quem começou apenas suprindo um buraco de uma coleção pessoal de fotos.
E não vai parar por aqui. Tem muito campeonato ainda para aparecer. Enquanto isso, fica o agradecimento a cada um que fez do Edição dos Campeões a referência que se tornou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.