E rubro-negros e alviverdes entregaram um jogo à altura das expectativas e da qualidade das equipes. O primeiro tempo foi movimentado, com chances claras para os dois lados. Aos 26 minutos, De Arrascaeta sofreu pênalti para o Flamengo. Gabriel Barbosa cobrou e abriu o placar. Aos 38, veio o primeiro empate, quando o palmeirense Raphael Veiga aproveitou o rebote da finalização de Dudu, no canto direito do goleiro Santos. Aos 49, veio a virada, num golaço de fora da área de Gabriel Menino.
O segundo tempo foi ainda melhor. O Flamengo voltou disposto a buscar o resultado positivo e chegou a mais um empate aos seis minutos, com mais um gol de Gabriel após receber passe de Everton Ribeiro e finalizar na saída do goleiro Weverton. Na vez do Palmeiras, aos 13 minutos, Veiga marca o terceiro gol palmeirense, de pênalti.
A frente alviverde durou pouco, pois Pedro voltou a empatar para os rubro-negros aos 16, num belo gol de calcanhar. Esse empate permaneceu no placar por 13 minutos. Aos 29, Menino aproveitou um corte mal feito pelo zagueiro Léo Pereira, e com um chute não muito forte porém com efeito colocou a bola dentro da rede mais uma vez e deu os números finais de 4 a 3 para o Palmeiras. Pela primeira vez, o alviverde é campeão da Supercopa do Brasil.
Foto Buda Mendes/Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.