Corinthians Campeão da Supercopa do Brasil Feminina 2023

A Supercopa do Brasil abriu a temporada 2023 do futebol feminino. E com o campeão de quase sempre, o Corinthians. O clube chega ao bicampeonato na segunda edição na história da competição, que manteve o mesmo regulamento da primeira: oito participantes, num mata-mata de partidas únicas.

Cada uma das oito melhores federações do país (São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Distrito Federal, Paraná e Ceará) tiveram o direito de indicar uma equipe para o certame. Os mandos de campo dos jogos foram predefinidos conforme a posição no ranking da CBF.

O adversário das alvinegras nas quartas de final foi o Atlético-MG. Na partida disputada em Diadema, no Distriral do Inamar, o Timão conseguiu uma vitória simples, por 1 a 0, e se classificou para a semifinal. O segundo confronto do Corinthians foi contra o Internacional, que havia eliminado o Athletico-PR. Na Neo Química Arena, a equipe bateu as gaúchas tal qual fez na decisão do Brasileirão de 2022, por 2 a 1.

A final foi entre Corinthians e Flamengo. As rubro-negras chegaram lá ao derrotar Ceará (por 10 a 0) e Real Brasília (que passou pelo Avaí/Kindermann nas quartas). Novamente, o jogo foi disputado na casa corinthiana. Com 45 segundos de bola rolando, Tamires já deixava o Timão em vantagem. Depois, Millene marcou outros dois gols. No segundo tempo, Tamires fez outro e o Flamengo ainda chegou a descontar a desvantagem. No fim, 4 a 1 e mais uma taça para a galeria alvinegra. A 14ª em 17 finais e sete anos de comando do técnico Arthur Elias.

A campanha do Corinthians:
3 jogos | 3 vitórias | 0 empates | 0 derrotas | 7 gols marcados | 2 gols sofridos


Foto Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.