Porém, quis o destino que o último campeão fosse também um vencedor de copa. Ganhadora da Copa da Itália de 1998, a Lazio ficou invicta em uma competição com 49 participantes ao todo. Na primeira fase, os "biancocelesti" (brancos e celestes) passaram apertado pelo Lausanne-Sport, com empates por 1 a 1 no Olímpico de Roma e por 2 a 2 na Suíça, garantindo a classificação pela regra do gol fora de casa.
Nas oitavas de final, a Lazio enfrentou o Partizan, precisando mais uma vez correr dobrado. Na ida, os italianos apenas empataram sem gols em casa. A volta aconteceu em Belgrado, e a classificação veio com vitória por 3 a 2, de virada, com dois gols de Marcelo Salas e um de Dejan Stankovic.
A situação foi mais tranquila nas quartas de final, contra o Panionios, da Grécia. Na primeira partida, goleada por 4 a 0 fora de casa. No segundo jogo, vitória por 3 a 0 no Olímpico, com gols de Stankovic e Pavel Nedved e Iván De La Peña.
Na semifinal, a Lazio teve pela frente o Lokomotiv Moscou. A ida foi realizada na capital da Rússia, e terminou empatada por 1 a 1, com Alen Boksic salvando "Le Aquile" (a águia) da derrota a 13 minutos do fim. A volta foi na capital da Itália, mas os biancocelesti não conseguiram furar a defesa russa. Tampouco os russos o fizeram, e o empate por 0 a 0 colocou a Lazio na decisão pelo gol fora de casa.
A final da última Recopa foi entre Lazio e Mallorca, que superou Heart of Midlothian, Genk, Varazdin e Chelsea. O local escolhido para a partida foi o Villa Park, em Birmingham, na Inglaterra. Christian Vieri abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo, mas os espanhóis empataram logo depois. O gol do título só viria aos 36 do segundo tempo, quando Nedved fez 2 a 1 e encerrou de vez a história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.