O torneio local teve a presença de 12 equipes, que disputaram duas fases. Na primeira, elas se enfrentaram em grupo único e em dois turnos. Na segunda, seis classificadas jogaram o hexagonal final, também em dois turnos.
O caminho do Coritiba rumo ao título teve início na goleada por 5 a 1 sobre o Grêmio Maringá no Belfort Duarte. Na sequência, venceu o Rio Branco por 2 a 1 em Paranaguá e emendou ótimos resultados que credenciaram o time para mais um título. Foram 19 vitórias, dois empates e uma derrota em 22 partidas, que classificaram o Coxa na liderança com 40 pontos.
O Coritiba foi ao hexagonal final seguido por Athletico, Pontagrossense, Colorado, Londrina e União Bandeirante. Na estreia, venceu o Colorado por 2 a 1 na Vila Capanema e já mostrou que não havia muito para feito pelos adversários. Na segunda rodada, o Coxa fez 2 a 0 no União Bandeirante em casa e 1 a 0 no Londrina fora de casa.
A campanha seguiu muito forte, com vitória do Coxa por 2 a 1 sobre o Pontagrossense fora, empate sem gols com o Athletico no Belfort Duarte e vitórias por 2 a 0 sobre o Pontagrossense e por 1 a 0 sobre o Colorado, também em casa. Na oitava partida, o Coritiba voltou a ficar no empate sem gols no Atletiba.
À essa altura, o Coxa tinha 14 pontos na liderança. O Athletico era o segundo colocado com 11 e o único time com chance de desbancar o Coritiba, que seria campeão com uma rodada de antecedência se vencesse o União Bandeirante em Bandeirantes. E com vitória por 1 a 0 Comendador Luís Meneghel, o time verde e branco conquistou mais uma taça estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.