O Araguaína soube aproveitar a segunda chance e chegou ao título do Campeonato Tocantinense em 2025, chegando na terceira conquista estadual depois de 16 anos e superando ainda um afastamento das competições durante esse período. Originalmente, o clube foi vice para o rival União em março, mas uma penalização nos tribunais permitiu uma nova disputa, que dessa vez rendeu a taça tricolor.
O estadual no Tocantins teve oito participantes, que jogaram em turno único na primeira fase. Em sete partidas, o Araguaína obteve três vitórias, um empate e três derrotas. Foi uma campanha irregular, mas que valeu a terceira colocação para o Tourão do Norte, com dez pontos. Na semifinal, eliminou o Capital após perder a ida por 2 a 1 em casa e vencer a volta por 3 a 0 em Palmas.
A reviravolta que mudou a história do Araguaína aconteceu justamente na decisão. Em um primeiro momento, o Tourão enfrentou o rival União, que bateu o Tocantinópolis. Os dois jogos foram realizados no Estádio Mirandão. No primeiro, o resultado foi de empate por 1 a 1. No segundo, a igualdade foi sem gols. Nos pênaltis, o União venceu por 5 a 4 e comemorou o que seria um bicampeonato.
Porém, em outubro, o STJD puniu o União com a perda de três pontos na primeira fase, por conta da escalação irregular do zagueiro Sheik. A decisão resultou uma nova semifinal, onde o Gurupi ocupou o lugar do União contra o Tocantinópolis. Sem culpa, o Araguaína esperou e reuniu o elenco.
Em dezembro, o Tocantinópolis eliminou o Gurupi na semifinal refeita, indo à nova final contra o Araguaína. O primeiro jogo aconteceu no Mirandão, com vitória do Tourão por 2 a 1 em casa. A segunda partida foi realizada no Ribeirão, onde o Araguaína empatou por 1 a 1 e conquistou o título.
A campanha do Araguaína:
11 jogos | 5 vitórias | 2 empates | 4 derrotas | 16 gols marcados | 11 gols sofridos
Foto Júnior Rodrigues/@junior_rodriigues98

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.