Definitivamente, o Independência recuperou os bons tempos no Acre. O clube conquistou o bicampeonato em 2025, fato que não acontecia desde 1959. Este foi também o 13º título acreano da história do time, que o deixa mais próximo de se tornar o segundo maior vencedor estadual.
O Acreanão foi disputado por oito equipes, que na primeira fase jogaram em turno único. Em sete partidas, a Raposa do Aviário conseguiu três vitórias, três empates e uma derrota. Com 12 pontos, o time obteve a terceira colocação. Na semifinal, o Independência passou pela Adesg, com vitória por 4 a 3 nos pênaltis após empate por 0 a 0 no tempo normal em jogo único na Arena da Floresta.
Na final, o tricolor encarou o Galvez, que tirou o Vasco-AC na fase anterior. A disputa também aconteceu em partida única na Arena da Floresta. O peso de ser o defensor do título contou muito na hora da decisão, e o Independência chegou em mais uma conquista ao vencer por 3 a 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.