CRB Campeão Alagoano 1983

Outro estado que viu o fim de uma hegemonia em 1983 foi Alagoas. Depois de quatro anos, o CRB voltou a conquistar o título estadual, chegando a 19 conquistas ao todo e evitando o tetra do maior rival.

O torneio contou com nove participantes na disputa de três fases. Em todas, as equipes se enfrentaram em turno único, com os quatro melhores avançando para um quadrangular, também de turno único, com um ponto extra para o líder. O primeiro colocado de cada quadrangular jogou contra o líder de cada etapa anterior por uma vaga na final.

O CRB deu início à campanha na vitória por 2 a 0 sobre o Ferroviário de Maceió. Nas demais partidas da primeira fase, venceu mais cinco, empatou uma e perdeu uma, terminando na liderança com 13 pontos. No quadrangular, o Galo da Pajuçara venceu o ASA por 2 a 0, o CSE por 1 a 0 e o CSA também por 1 a 0, somando sete pontos, unificando as lideranças e se garantindo na decisão logo de cara.

Na segunda fase, o clube regatiano estreou com empate sem gols contra o CSE. A primeira vitória veio no jogo seguinte, por 4 a 1 sobre o São Sebastião, de cidade de Porto Calvo. Na sequência, o CRB obteve mais quatro vitórias, um empate e uma derrota, encerrando na vice-liderança com 12 pontos. No quadrangular, o time empatou por 2 a 2 com o ASA, venceu o CSE por 3 a 0 e bateu o CSA por 2 a 0, encerrando em primeiro com cinco pontos. Na final, o CRB venceu o maior rival por 3 a 1, na prorrogação, e aumentou sua vantagem na decisão geral.

O alto nível da campanha regatiana seguiu na terceira fase. Na estreia, o CRB goleou o São Domingos por 6 a 0. Depois, venceu mais cinco vezes e empatou duas, o que valeu a liderança com 14 pontos. No quadrangular, o Galo da Pajuçara abriu com empate por 1 a 1 com o CSA e venceu o ASA por 2 a 0, indo a quatro pontos nas duas primeiras rodadas.

Na última rodada, o CRB enfrentou o CSE, que tinha dois pontos, assim como o CSA. A disputa estava em aberto, mas qualquer ponto já bastava para os regatianos conquistarem o título estadual de maneira antecipada. No Rei Pelé, o CRB dominou totalmente o adversário e venceu por 3 a 1. Com seis pontos, a equipe venceu a terceira fase e, como já havia ganhado as outras duas, não precisou da final.

A campanha do CRB:
34 jogos | 25 vitórias | 7 empates | 2 derrotas | 73 gols marcados | 14 gols sofridos


Foto Arlindo Tavares/Placar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.