sábado, 28 de outubro de 2017

Santo André Campeão da Copa do Brasil 2004

Na 16ª edição da Copa do Brasil, em 2004, ninguém comemorou mais do que o Santo André. O clube do ABC Paulista surpreendeu os outros 63 participantes e conquistou o inédito título.
O Ramalhão iniciou sua participação no torneio na primeira fase vencendo o Novo Horizonte de Goiás por 5 a 0. Na segunda fase, venceu o Atlético Mineiro, no jogo de ida, por 3 a 0, em casa, e perdeu por 2 a 0, no Mineirão. Nas oitavas de final, enfrentou o Guarani e empatou nos dois jogos – avançou devido ao critério de gols marcados fora. Pelas quartas de final, seu adversário foi o Palmeiras. No jogo de ida, empatou por 3 a 3, no Bruno Daniel. Na volta, empatou novamente mas dessa vez por 4 a 4. Diante de outra surpresa, o 15 de Novembro do Rio Grande do Sul, avançou na semifinal.
A final foi contra o Flamengo. Na primeira partida, no Parque Antarctica, o torcedor ramalhino assistiu o Flamengo abrir o placar no primeiro tempo. O time voltou empenhado para o segundo tempo e virou o placar. Mas, no final do jogo, veio o empate.
O Flamengo jogaria a decisão no Maracanã com a vantagem de dois gols feitos fora de casa e um com um público de 72 mil pessoas. No entanto, o Santo André venceu por 2 a 0, com gols de Sandro Gaúcho e Élvis, e faturou sua maior conquista nacional até hoje.


Foto Daryan Dornelles/Placar