Joinville Campeão Brasileiro Série C 2011

Para o ano de 2011, a Série C contou com uma leve mudança. As quartas de finais e semifinais da segunda fase foram transformadas em dois quadrangulares. Assim, o caminho para o acesso ficou mais longo. Na fase inicial, tudo seguiu igual. O campeão surgiu da região Sul, como mais um entre os tantos que aparecem em processo de remontada. O Joinville disputou a terceira divisão um após conseguir no tribunal o acesso na Série D. E com um dos elencos mais fortes da competição, chegou a uma conquista inédita.

Na primeira fase, o JEC ficou no grupo 4, contra Brasil de Pelotas, Santo André, Caxias e Chapecoense. A estreia foi fora de casa, com empate por 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, seguida por duas vitórias em Joinville, 2 a 1 sobre a Chapecoense e por 2 a 0 sobre o Santo André. Novamente fora de casa, empates por 2 a 2 com o Caxias e por 1 a 1 com o Santo André.

A única derrota da fase foi no sexto jogo, por 4 a 2 para o Caxias em casa. Na reta final, 2 a 0 na Chapecoense em Chapecó e 5 a 2 no Brasil em casa. Com 15 pontos, o Tricolor se classificou na vice-liderança da chave.

Na segunda fase, o Joinville voltou a enfrentar o rival catarinense, além de Brasiliense e Ipatinga. E a campanha que já era boa, melhorou. O começo foi com vitória por 1 a 0 sobre o Ipatinga na Arena Joinville, seguido de empate por 1 a 1 em Chapecó. Nas quatro partidas restantes, só vitórias. O JEC aplicou 4 a 1 no Brasiliense tanto em casa quanto fora, o que lhe rendeu o acesso antecipado. Na quinta rodada, os 3 a 2 sobre a Chapecoense em casa carimbaram a vaga na final. E para cumprir a tabela, 1 a 0 no Ipatinga em pleno interior mineiro. Com 16 pontos, o Joinville chegou embalado na decisão.

O adversário catarinense na final da Série C foi o CRB, que até tentou oferecer resistência. Mas no jogo de ida em Maceió, o Tricolor logo tratou de encaminhar o título ao vencer por 3 a 1, gols de Ricardinho, Glaydson e Aldair.

Dessa forma, no jogo de volta foi só administrar e consolidar o título, que veio com nova vitória, agora por 4 a 0, gols de Lima, Eduardo, Pedro Paulo e Gilton. Foi a primeira conquista nacional na história do Joinville, que ainda contou no grupo campeão com o meia Ramón Menezes, em seu último ato como atleta, além dos já falecidos Max (goleiro) e Bruno Rangel (atacante).

A campanha do Joinville:
16 jogos | 11 vitórias | 4 empates | 1 derrota | 38 gols marcados | 16 gols sofridos


Foto Arquivo/Joinville

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.