Alemanha Campeã da Copa do Mundo Feminina 2007

A Copa do Mundo Feminina de 2007 não teve uma eleição para se definir o país-sede. Obrigada a abrir mão da condição quatro anos antes devido ao surto de SARS, a China foi automaticamente designada para receber a competição seguinte, repetindo a estreia em 1991.

As seleções candidatas ao título neste Mundial foram praticamente as mesmas de sempre. Algumas menos, como China e Suécia, e outras mais, como Alemanha, Noruega, Estados Unidos e, sobretudo, o Brasil, que passava pelo melhor momento de sua história e quase desbancou o bicampeonato das alemãs.

Colocada no grupo A, a Alemanha não estava para brincadeira. Logo na estreia, contra a Argentina, aplicou o que seria até então a maior goleada da história da Copa: 11 a 0, com hat-tricks de Birgit Prinz e Sandra Smisek. Melanie Behringer, Kerstin Garefrekes e Renate Lingor completaram a festa.

A fonte de gols deu uma secada nos jogos seguintes, mas não tirou a invencibilidade da equipe alemã, que empatou com a Inglaterra por 0 a 0  e venceu o Japão por 2 a 0. A liderança da chave foi confirmada com sete pontos. Nas quartas de final, a vítima foi a Coreia do Norte, derrotada por 3 a 0. Na semifinal, a Noruega também levou 3 a 0 das alemãs.

Na final, a Alemanha enfrentou o Brasil, que liderado pelos gols de Marta e de Cristiane passou por Nova Zelândia, Dinamarca e Austrália até a semi, quando goleou os Estados Unidos por 4 a 0. A partida decisiva aconteceu no dia 30 de setembro, no Estádio Hongkou Football, em Shanghai. O primeiro tempo foi bem disputado, mas os gols só vieram no segundo.

Aos sete minutos, Prinz abriu o placar à equipe alemã. Logo depois, as brasileiras tiveram a chance do empate, mas o pênalti de Marta parou nas mãos de Nadine Angerer. Aos 41 minutos, Simone Laudehr fez 2 a 0 e confirmou o bicampeonato da Copa Feminina à Alemanha, que não levou gols em todos os jogos.

Acerca do torneio, Marta e Prinz travaram uma boa disputa individual na trajetória, mas a brasileira foi quem ficou com a Bola e a Chuteira de Ouro. Para a atacante alemã, ficou a honra de ser a capitã do título.

A campanha da Alemanha:
6 jogos | 5 vitórias | 1 empate | 0 derrotas | 21 gols marcados | 0 gols sofridos


Foto Arquivo/Picture Alliance/DPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!