Flamengo Campeão Brasileiro 2020

Com 10.324.463 casos e 249.957 mortes por Covid-19 até 25 de fevereiro, o Brasil conheceu seu mais novo campeão nacional. Pela oitava vez, o Flamengo chega ao título brasileiro, e desta vez foi com doses cavalares de emoção, na última rodada. O campeonato começou com três meses de atraso. Era para ter sido iniciado em maio, mas somente em agosto a bola rolou.

Mas o Fla demorou a engrenar. Sob o comando do espanhol Domènec Torrent, o time perdeu os dois primeiros jogos: por 1 a 0 para o Atlético-MG em casa, por 3 a 0 para o Atlético-GO. Só venceu a primeira na terceira rodada, ao fazer 1 a 0 no Coritiba no Couto Pereira. A equipe oscilou muito no começo do turno, voltando a ganhar na sexta rodada, também fora de casa, por 1 a 0 sobre o Santos. 

Entre vitórias e derrotas, o Rubro-negro terminou a metade do Brasileirão em terceiro lugar, empatado em 35 pontos com o Internacional e distante quatro do São Paulo, líder retroativo devido aos diversos jogos remarcados durante todo o calendário. Duas partidas são inesquecíveis para a equipe neste momento: a goleada por 5 a 1 sobre o Corinthians fora de casa, na 17ª rodada, e os 4 a 1 sofridos para o São Paulo na 19ª jornada.

No primeiro jogo do returno, a goleada por 4 a 0 que o Atlético-MG impôs ao Flamengo acarretou na demissão de Torrent. No seu lugar chegou Rogério Ceni. O time seguiu alternando bons e maus jogos, mas jamais deixou de ficar distante da liderança, pois São Paulo e Atlético-MG perderam várias chances de dispararem na frente.

O Internacional foi o principal adversário na parte decisiva do campeonato, assumindo a o primeiro lugar na 31ª rodada. Mas o Mengo continuou perto, vencendo jogos importantes. Na penúltima rodada, uma vitória colorada poderia resolver o título, mas o Flamengo foi valente no Maracanã e venceu por 2 a 1, de virada, chegando pela primeira vez na ponta.

Na última partida, o Flamengo só precisava vencer o São Paulo no Morumbi para comemorar o octa, mas acabou derrotado por 2 a 1. Com isso, o Internacional não poderia ganhar do Corinthians no Beira-Rio. E assim foi: o clube gaúcho não passou do 0 a 0, e com 71 pontos contra 70, o Rubro-negro chegou a mais uma conquista brasileira.

A campanha do Flamengo:
38 jogos | 21 vitórias | 8 empates | 9 derrotas | 68 gols marcados | 48 gols sofridos


Foto Alexandre Vidal/Flamengo

2 comentários:

  1. Amigo,vai postar o poster da seleção norte americana feminina campeã do Torneio She Belives? Abraços

    ResponderExcluir
  2. Prezado Everton,

    Meu nome é Ronan Sato e escrevo em nome do portal de resultados esportivos FlashScore. Gostaria de conversar com você a respeito de uma possível parceria de troca de links. Caso haja interesse, estou à disposição pelo email support@flashscore.com.br. Obrigado.

    ResponderExcluir

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!