Atlético-GO Campeão Goiano 2020

Com 393.862 casos 8.480 mortes por Covid-19 até 27 de fevereiro, Goiás conheceu seu campeão estadual. Pelo segundo ano seguido, e pela 15ª vez na história, o Atlético-GO conquistou o título máximo de seu Estado. Foi um campeonato longo, de 14 meses de disputa e nove de paralisação (de março a janeiro) por causa da pandemia.

Na primeira fase, os 12 participantes foram divididos em dois grupos e atuaram em dois turnos, embora a tabela de classificação fosse unificada. O Dragão ficou no grupo A, e das 12 partidas que fez venceu oito, liderando a etapa com 26 pontos.

A fase final foi programada para ser executada em jogos de ida e volta, mas a longa parada a transformou em disputas de jogo único, na casa de quem possuía melhor campanha. Nas quartas de final, no Antônio Accioly, o Atlético goleou o Anápolis por 5 a 1. Na semifinal, foi a vez de receber a Aparecidense (que eliminou o Goiás) e vencer por 3 a 1.

A final foi contra o Goianésia, também em casa. Mas o Dragão não venceu nos 90 minutos, ficando apenas no empate por 1 a 1. O alívio veio nos pênaltis, ao vencer por 5 a 3.

A campanha do Atlético-GO:
15 jogos | 10 vitórias | 3 empates | 2 derrotas | 35 gols marcados | 11 gols sofridos


Foto Heber Gomes/Atlético-GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!