Temos um campeão novo na Bahia. É o Atlético Alagoinhas, fundado em 1970. Para chegar ao seu maior título em 51 anos de história, o Caracará precisou superar muita coisa. Dez times participaram da primeira fase, se enfrentando em grupo e turno únicos. Em nove partidas, o Atlético venceu quatro e empatou uma.
Foi uma campanha difícil, em que a classificação veio somente na última rodada. Com 13 pontos, o clube encerrou na quarta posição, com dois pontos a mais que o tradicional Vitória, além do divisionado Jacuipense. Na semifinal, dois jogos contra o líder Juazeirense. Na ida em Alagoinhas, vitória por 2 a 1. Na volta em Juazeiro, derrota por 1 a 0. Nos pênaltis, o Carcará fez 3 a 2 e conseguiu um lugar na final pelo segundo ano seguido.
Este ano o adversário foi o Bahia de Feira, que eliminou xará maior de Salvador. Na primeira decisão da história do Baianão sem times da capital, o Atlético fez a ida no seu Estádio Carneirão, empatando por 2 a 2. A volta aconteceu em Feira de Santana, na Arena Cajueiro. E com 3 a 2 fora de casa, o clube vermelho e preto chegou ao título.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.