Chelsea Campeão da Liga dos Campeões 2021

Passado o fim da remendada Liga dos Campeões de 2020, era a hora de tentar se adaptar a uma realidade jamais vista no futebol. Em meio a pandemia de covid-19, uma doença transmitida pelo ar e pelo contato entre humanos, a edição de 2021 da competição europeia precisou seguir algumas regras de emergência, como a da restrição de público nos estádios.

Foram poucos os locais que ainda liberaram a presença reduzida de torcedores. E também a restrição de viagens entre alguns países, no que forçou a realização de algumas partidas em campo neutro. Ao menos, o regulamento voltou ao normal. E o título voltou a ficar em mãos inglesas, a do Chelsea, que chegou ao bi.

No grupo E da primeira fase, os blues enfrentaram Sevilla, Krasnodar e Rennes. A classificação foi tranquila, com ampla vantagem sobre russos e franceses. A disputa real foi com os espanhóis pela liderança: 14 pontos contra 13. Com quatro vitórias e dois empates em seis jogos, o time inglês se garantiu no mata-mata após vencer o Rennes por 2 a 1 fora de casa, na quarta rodada. E o primeiro lugar veio na partida seguinte, na goleada por 4 a 0 sobre o Sevilla, também fora.

Nas oitavas de final, o Chelsea passou pelo Atlético de Madrid depois de vencer a ida por 1 a 0 na Romênia (a Espanha passou a vetar a entrada de ingleses no pais), e a volta por 2 a 0 no Stamford Bridge.

Nas quartas, foi a vez de eliminar o Porto em dois jogos realizados em Sevilha (a Espanha voltou a liberar ingleses, enquanto a Inglaterra vetou portugueses e vice-versa). No primeiro, os blues ganharam por 2 a 0. No segundo, perderam por 1 a 0. Na semifinal, o adversário do Chelsea foi o Real Madrid. Na ida, empate por 1 a 1 fora. Na volta, a vitória por 2 a 0 em Londres colocou os blues na final.

A decisão foi contra o Manchester City, que estreou nessa fase ao bater Olympiacos, Olympique Marselha, Borussia Mönchengladbach, Borussia Dortmund e Paris Saint-Germain. A partida aconteceu no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, para pouco mais de 14 mil torcedores. Com poucas finalizações, dos dois lados, o resultado só podia ser 1 a 0 para o time mais experiente em finais. O gol do segundo título do Chelsea saiu aos 42 minutos do primeiro tempo, pelos pés de Kai Havertz.

A campanha do Chelsea:
13 jogos | 9 vitórias | 3 empates | 1 derrota | 23 gols marcados | 4 gols sofridos


Foto Darren Walsh/Chelsea/Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!