Real Madrid Campeão da Liga dos Campeões 2022

Título é o que não falta na galeria do Real Madrid. Só da Liga dos Campeões da Europa, até 2022 eram 13. Cada vários deles para gostos diferentes de conquistas. Mas ainda faltava a versão copeira da Champions. Aquela vencida com viradas épicas e que é mais comum de se ver na América do Sul. "La décimocuarta" chegou dessa forma.

Com Carlo Ancelotti de volta ao comando, o time merengue começou a campanha no grupo D, ao lado de Internazionale, Shakhtar Donetsk e Sheriff Tiraspol (Moldávia). A primeira fase correu de maneira segura, com cinco vitórias em seis jogos para o Real. A classificação foi confirmada na quinta rodada, na vitória por 3 a 0 sobre os moldavos fora de casa. A liderança, com 15 pontos, veio na última partida, nos 2 a 0 sobre os italianos no Santiago Bernabéu.

Nas oitavas de final, o clube espanhol enfrentou o Paris Saint-Germain. A ida foi na França, onde o Real perdeu por 1 a 0. A volta aconteceu na Espanha. Com hat-trick de Karim Benzema, os merengues venceram por 3 a 1 e reverteram o primeiro de mata-mata.

Nas quartas, foi a vez de jogar contra o Chelsea e de segurar o resultado. O primeiro jogo foi na Inglaterra, com vitória madridista por 3 a 1. A segunda partida ocorreu no Santiago Bernabéu, e os ingleses conseguir igualar a disputa (o Real chegou a levar 3 a 0). Na prorrogação, Benzema fez o gol redentor e a derrota por 3 a 2 colocou os espanhóis na semifinal.

A semi foi contra o Manchester City. Na ida, os ingleses fizeram 4 a 3 em casa. Na volta, o Real perdia desde os 28 minutos do segundo tempo e ficou a ponto de ser eliminado no Bernabéu, mas o reserva Rodrygo marcou aos 45 e aos 46 e colocou o clube em nova prorrogação. No tempo extra, Benzema fez 3 a 1 e reconduziu os merengues à decisão.

A final foi uma reedição de 2018 contra o Liverpool, que eliminou Porto, Milan, Internazionale, Benfica e Villarreal. O jogo foi disputado no Stade de France, em Paris. Com apenas três finalizações ante 23 dos ingleses, o Real Madrid conquistou seu 14° título ao vencer por 1 a 0, gol marcado por Vinícius Júnior aos 14 minutos do segundo tempo.

A campanha do Real Madrid:
13 jogos | 9 vitórias | 0 empates | 4 derrotas | 29 gols marcados | 14 gols sofridos


Foto Shaun Botterill/Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!