Corinthians Campeão do Torneio Rio-São Paulo 1953

O Torneio Rio-São Paulo de 1953 viu a consolidação de um dos melhores times da história do Corinthians, e que também foi o último a conquistar títulos antes da famosa fila de 23 anos sem conquistas, que só acabaria em 1977.
O início da década de 1950 foi feliz para o torcedor corinthiano. Tudo começou no Rio-SP de 1950, depois passou pelos estaduais de 1951 e 1952. A sequência de títulos seguiu com o bicampeonato regional. Com o regulamento de sempre, dez times se enfrentaram em turno único.
A campanha do Timão começou com vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo em casa. Na sequência, o clube perdeu por 3 a 1 para o São Paulo e imediatamente emendou uma invencibilidade de seis partidas, com quatro vitórias - a melhor delas por 6 a 0 sobre o Flamengo na quarta rodada - e dois empates que o conduziram à primeira colocação.
O último jogo do Corinthians foi contra o Vasco, no Maracanã. Um triunfo simples confirmaria a conquista do Corinthians, mas a equipe de Baltazar, Roberto Belangero, Carbone e do goleiro Cabeção acabou derrotada por 1 a 0. O Timão encerrou o Torneio Rio-São Paulo com 12 pontos, enquanto os cariocas atingiram 11 com mais uma partida para fazer.
Então foi preciso secar. O Vasco não podia pontuar contra o Santos, do contrário até mesmo o empate poderia forçar dois jogos extras. Mas a secada deu certo, os santistas venceram os vascaínos por 3 a 2 e confirmaram o bicampeonato do Corinthians.

A campanha do Corinthians:
9 jogos | 5 vitórias | 2 empates | 2 derrotas | 22 gols marcados | 13 gols sofridos


Foto Arquivo/Sport Ilustrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.