Palmeiras Campeão Brasileiro 2022

Com três rodadas de antecedência, o Palmeiras chegou ao 11° título no Campeonato Brasileiro. O clube paulista conseguiu em 2022 ampliar ainda mais a vantagem que possui no ranking de títulos da competição. Agora, ele pode ser considerado hendecacampeão - ou undecacampeão nacional.

Foi uma conquista tranquila do ponto de vista da tabela de classificação. Alguns adversários chegaram a se candidatar para a disputa pela liderança, como Fluminense, Flamengo, Corinthians e, principalmente, Internacional, mas o Verdão caminhou com passos largos e firmes rumo à taça.

Entretanto, a campanha palmeirense começou com derrota. Foi para o Ceará no Allianz Parque, por 3 a 2. Por outro lado também, esta foi só uma das duas vezes em que o time perdeu no campeonato todo até a conquista do título. A primeira vitória veio na terceira rodada, justamente no clássico contra o Corinthians em casa, por 3 a 0. Na oitava rodada, oa equipe chegou pela primeira vez à liderança, após vencer o Santos na Vila Belmiro por 1 a 0.

Na partida seguinte, o empate sem gols com o Atlético-MG no Allianz Parque tirou o time da primeira posição. A condição de líder passou a ser definitiva a partir da décima rodada, na goleada por 4 a 0 sobre o Botafogo em casa. Nem mesmo a outra derrota palmeirense, por 2 a 0 para o Athletico-PR em casa, na 15ª rodada, afastou o clube da ponta da classificação.

E foi assim, empilhando vitórias, que o time treinado por Abel Ferreira avançou pela reta final do turno e quase todo o returno. As últimas partidas do Palmeiras foram em clima de contagem regressiva, mas o Internacional conseguiu de alguma forma fazer sombra nos alviverdes. Porém, tudo ficou decidido entre a 34ª e 35ª rodadas. O Verdão ganhou por 3 a 1 do Athletico-PR em Curitiba e poderia ter conquistado o título ali se não fosse a virada colorada sobre o Ceará em Porto Alegre.

Na semana seguinte, os gaúchos levaram 1 a 0 do América-MG em Belo Horizonte e, antes de entrar em campo de novo, o Palmeiras sagrou-se campeão brasileiro pela 11ª vez, com 74 pontos. O jogo contra o Fortaleza no Allianz Parque horas depois serviu para a festa da torcida e do time: goleada por 4 a 0, fora a chuva e o baile no gramado. Os gols do título foram marcados por Rony (dois), Dudu e a joia Endrick, de 16 anos de idade.

A campanha do Palmeiras:
38 jogos | 23 vitórias | 12 empates | 3 derrotas | 66 gols marcados | 27 gols sofridos


Foto Alexandre Battibugli/Placar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!