De volta, o Bode Gregório encarou uma competição com mais sete equipes, divididas em dois grupos e na disputa de dois turnos. No primeiro, venceu dois e empatou um jogo contra os adversários de seu grupo. Em primeiro lugar, derrotou o IAPE por 3 a 1 na semifinal e superou o Sampaio Corrêa por 4 a 2 nos pênaltis da decisão - o tempo normal foi 0 a 0. O título do turno lhe garantiu a final geral.
No returno, o MAC conseguiu mais duas vitórias e dois empates contra os oponentes da outra chave. Líder de novo, bateu o Pinheiro por 3 a 0 na semifinal. Na final, porém, foi derrotado pelo Moto Club por 1 a 0 e perdeu a chance de ser campeão antecipado.
Em mais dois clássicos Maremoto, o Maranhão conseguiu o título estadual com doses altas de emoção. A ida, no Nhozinho Santos, foi 1 a 1. A volta, no Castelão, também, depois de levar o gol do Moto aos 52 minutos do segundo tempo e fazer o do empate aos 54. Nos pênaltis, o Bode venceu por 5 a 4 e fez a festa.
A campanha do Maranhão:
13 jogos | 6 vitórias | 6 empates | 1 derrota | 24 gols marcados | 8 gols sofridosFoto Hiago Ferreira/Maranhão
Salve salve meu Bode Gregório!
ResponderExcluirEu como Torcedor do Futebol Brasileiro quero oferecer os meus parabéns aos Bravos Guerreiros do Maranhão Atletico Clube - Campeão Maranhense e Primeiro Campeão Estadual de 2023 !
ResponderExcluirEsse clube é o Orgulho do Futebol do Maranhão ! AVANTE BODE 🐐!