Sob o comando do técnico Pep Guardiola, o City iniciou a campanha da conquista invicta no grupo G, junto com Borussia Dortmund, Sevilla e Copenhagen. Conseguiu quatro vitórias e dois empates em seis partidas. Não foi difícil obter a liderança, com 14 pontos. A classificação veio no quarto jogo, no empate sem gols com o Copenhagen, na Dinamarca.
Nas oitavas de final, o sorteio da UEFA reservou o RB Leipzig no caminho do City. A primeira partida aconteceu na Alemanha, terminando empatada por 1 a 1. O segundo jogo foi no City of Manchester (ou Estádio Etihad), e foi um passeio inglês. Com cinco gols anotados por Erling Haaland (o artilheiro do torneio, com 12 tentos), o time goleou o adversário por 7 a 0 e avançou de fase.
Nas quartas, o rival foi o Bayern de Munique. Desta vez o primeiro jogo ocorreu em casa, e a vitória por 3 a 0 abriu boa vantagem para a volta. Na segunda partida, na Alemanha, outro empate por 1 a 1 selou a classificação dos citizens.
A semifinal foi contra o Real Madrid, defensor da taça e que reeditou o confronto desta mesma fase de uma temporada antes. A ida foi realizado no Santiago Bernabéu, e o City conseguiu lá outro resultado que confirmou a tendência de seu desempenho no mata-mata: empate por 1 a 1, com Kevin De Bruyne evitando a derrota. A volta foi em Manchester, e os azuis garantiram a revanche com uma histórica goleada por 4 a 0. Os gols foram marcados por Bernardo Silva (dois), Manuel Akanji e Julián Álvarez.
A final foi jogada contra a Internazionale, que chegou lá ao passar por Barcelona, Viktoria Plzen, Porto, Benfica e Milan. A partida aconteceu na Turquia, no Estádio Olímpico Atatürk. Em campo, times preocupados e arriscando pouco, no que se tornou comum nas últimas decisões da competição. O gol do título do Manchester City só saiu aos 23 minutos do segundo tempo, quando Rodri aproveitou a sobra de bola e soltou a bomba de fora de área: 1 a 0 e taça no armário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.