Manchester United Campeão da Recopa Europeia 1991

Depois de cinco temporadas banidos das competições da UEFA por causa da Tragédia de Heysel, os clubes ingleses retornaram a disputar na temporada 1990/91. O gosto da volta era bom, mas ficou mais especial na Recopa de 1991, vencida pelo Manchester United. Foi o primeiro título a nível continental sob o comando de Alex Ferguson, logo depois da conquista da Copa FA de 1990, a primeira no geral.

Se por um lado a Inglaterra voltou, pelo outro a Iugoslávia ficou de fora, pois o Hadjuk Split foi suspenso pela UEFA e não pode representar o ainda unido país do Leste Europeu. Desta forma, a Recopa seguiu com 33 participantes. A jornada do Manchester United começou contra o Pécsi, da Hungria, com vitórias por 2 a 0 no Old Trafford e por 1 a 0 fora de casa.

Nas oitavas de final, os red devils tiveram um confronto local com o Wrexham, do País de Gales, mas que também atuava no Campeonato Inglês. O primeiro jogo foi no Old Trafford, uma tranquila vitória por 3 a 0. A segunda partida aconteceu em solo galês, com novo triunfo do United, por 2 a 0.

Nas quartas de final, os red devils encararam o Montpellier. A ida novamente ocorreu em casa, mas desta vez os ingleses ficaram apenas no empate por 1 a 1. A volta foi na França, e o United precisou vencer por 2 a 0 no Stade de la Mosson para se classificar.

O Manchester United chegou na semifinal para enfrentar o Legia Varsóvia. A primeira partida foi realizada na Polônia, e os ingleses encaminharam bem a vaga na final ao vencerem por 3 a 1, gols de Brian McClair, Mark Hughes e Steve Bruce. O segundo jogo foi no Old Trafford, terminando empatado por 1 a 1.

Na decisão, Manchester United e Barcelona mediram forças. Os espanhóis bateram Trabzonspor, Fram, Dínamo Kiev e Juventus. A disputa aconteceu no De Kuip, em Roterdã, e, com autoridade, os red devils chegaram ao título inédito e invicto na vitória por 2 a 1, com os dois gols sendo anotados por Hughes.

A campanha do Manchester United:
9 jogos | 7 vitórias | 2 empates | 0 derrotas | 17 gols marcados | 4 gols sofridos


Foto Neal Simpson/PA Images/Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!