Paysandu Campeão da Copa Verde 2024

Na temporada em que completou dez anos, em 2024, a Copa Verde viu seu maior vencedor aumentar ainda mais a hegemonia. Com autoridade, o Paysandu chegou ao tetracampeonato da competição regional.

Com 24 participantes, o torneio manteve o mesmo regulamento de mata-mata das versões anteriores. A primeira fase foi composta por 16 times, da qual passaram oito às oitavas de final, onde se encontravam as outras oito equipes. O Papão estreou vencendo o Rio Branco-AC por 3 a 0 na Curuzu, em Belém.

Nas quartas de final, o Paysandu enfrentou o Manaus, desta vez em dois jogos. O primeiro foi realizado na Arena da Amazônia, com derrota paraense por 1 a 0. A segunda partida aconteceu na Curuzu, e o Papão reverteu a desvantagem ao golear os amazonenses por 4 a 1, de virada.

A semifinal da Copa Verde reservou dois clássicos Re-Pa no Estádio Mangeueirão, entre Paysandu e Remo. No primeiro, nada de gols, com o placar ficando no 0 a 0. No segundo, outro empate, desta vez por 1 a 1. Nos pênaltis, o Papão foi mais eficiente e venceu por 4 a 3, avançando para a oitava final em 11 edições.

Na decisão, o Paysandu encontrou o Vila Nova, que passou por Rio Branco-ES, Goiás e Cuiabá. O primeiro jogo aconteceu na Curuzu, e tudo apontava para o equilíbrio. Mas, de maneira inacreditável, o Papão empilhou gols e empacotou o título ao golear por 6 a 0. O artilheiro Nicolas marcou três vezes, seguido por Esli García, Edilson e Edinho. A segunda partida virou apenas uma formalidade, tanto que os goianos escalaram o time sub-20. O resultado foi outra goleada, por 4 a 0, com gols de Nicolas, João Vieira, Vinícius Leite e Edinho. O tetra veio com 10 a 0 na soma dos placares, uma diferença inédita.

A campanha do Paysandu:
7 jogos | 4 vitórias | 2 empates | 1 derrota | 18 gols marcados | 3 gols sofridos


Foto Jorge Luís Totti/Paysandu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.