Real Madrid Campeão da Liga dos Campeões 2024

Na última edição antes de uma profunda mudança de regulamento, a Liga dos Campeões da Europa voltou a premiar o clube que é o mais vencedor de sua história. Pela 15ª vez, o Real Madrid chegou ao título, ampliando ainda mais sua hegemonia com mais que o dobro que o segundo maior ganhador, o Milan, que possui sete taças.

"La décimoquinta" veio de uma forma muito especial, pois foi um título invicto. Foi também o que carimbou o compromisso de Carlo Ancelotti com o clube merengue, depois de ter sido cogitado como técnico do Brasil. Mas de brasileiro mesmo aqui, só o tempero da conquista, com Vinícius Júnior e Rodrygo, junto ao toque inglês, com Jude Bellingham.

No grupo C da fase de grupos, o Real passeou. Contra Union Berlim, Braga e Napoli, foram seis vitórias em seis partidas. A classificação foi obtida na quarta rodada, nos 4 a 2 sobre os italianos no Santiago Bernabéu. Nas oitavas de final, os espanhóis passaram pelo RB Leipzig, com vitória por 1 a 0 na Alemanha e empate por 1 a 1 em Madrid.

Nas quartas de final, os merengues encontraram o Manchester City, algoz na edição anterior. A ida foi disputada no Santiago Bernabéu, terminando empatada por 3 a 3. A volta aconteceu na Inglaterra, com outro empate, por 1 a 1 Nos pênaltis, o Real Madrid foi mais feliz, venceu por 4 a 3 e eliminou os então campeões.

Na semifinal, o Real encarou o Bayern de Munique. O primeiro jogo foi na Alemanha, com Vinícius Júnior abrindo o placar e também anotando o gol que selou o empate por 2 a 2. A segunda partida foi no Bernabéu. Os alemães saíram na frente do marcador e levaram assim até o fim do segundo tempo. Mas a história já mostrou muitas vezes que um time como o Real Madrid nunca está morto. Com dois gols, o reserva Joselu virou para 2 a 1 aos 43 e aos 46 minutos, colocando os merengues na 18ª decisão.

A final foi entre Real Madrid e Borussia Dortmund, que bateu Milan, Newcastle, PSV Eindhoven, Atlético de Madrid e Paris Saint-Germain. Em Wembley, em Londres, o Real Madrid foi resiliente, soube aguentar a pressão alemã no primeiro tempo para encaminhar o título no segundo. Aos 29 minutos, Dani Carvajal abriu o placar. Aos 38, Vinícius Júnior fez 2 a 0 e definiu tudo.

A campanha do Real Madrid:
13 jogos | 9 vitórias | 4 empates | 0 derrotas | 28 gols marcados | 15 gols sofridos


Foto Alex Livesey/Danehouse/Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.