O Campeonato Gaúcho daquela temporada manteve o número de participantes em 25, mas com novo regulamento. A ideia era poupar a dupla Grenal de participar do início do estadual, portanto a primeira fase contou com 23 times divididos em quatro grupos, com partidas em turno e returno. Os dois primeiros de cada chave passaram para a fase final em um decagonal final em mais dois turnos, juntamente com Grêmio e Inter, para a definição do campeão estadual.
As oito equipes classificadas da primeira fase foram Gaúcho de Passo Fundo, Esportivo, Caxias (novo nome do Flamengo), Aimoré, Cruzeiro de Porto Alegre, Santa Cruz, Brasil de Pelotas e Novo Hamburgo. A estreia colorada se deu contra o Cruzeiro, em vitória por 2 a 0 no Beira-Rio. Depois, a equipe foi empilhando mais vitórias pelo caminho, como os 4 a 0 sobre Caxias, Brasil e Cruzeiro e os 6 a 2 sobre o Santa Cruz.
A dois jogos para o fim do decagonal, o Internacional tinha 30 pontos, contra 27 do Grêmio. Na penúltima rodada, o Colorado dependeu apenas de si para ser tetra. Contra o Esportivo no Beira-Rio, a equipe venceu por 2 a 0 e confirmou a conquista estadual. Na última partida, para completar, o Inter ainda bateu o rival por 1 a 0, em pleno Estádio Olímpico.
Foi um título fácil para o Inter. O time não perdeu nenhuma partida no campeonato estadual, além de quase não ter visto empates na campanha. Em 18 partidas disputadas, foram 16 vitórias e dois empates, que garantiram a taça com uma rodada de antecipação, com 34 pontos contra 29 do Grêmio. Pela primeira vez na sequência, a situação foi diferente das três temporadas anteriores, quando o Colorado só foi campeão na última partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.